PEC 300 ressurge na Câmara Federal

 

Na tarde desta terça-feira (23), durante o Seminário “Uma Nova Segurança Pública para o Brasil”, o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) solicitou o apoio de diversos líderes partidários para assinar um requerimento visando à inclusão na pauta da Proposta de Emenda à Constituição n º 446/2009, que institui o piso salarial para os servidores policiais. O outro requerimento pede urgência ao PL 2791/11, que concede anistia aos policiais e bombeiros militares punidos por participar de movimentos reivindicatórios.

O deputado Ronaldo Caiado, líder do Democratas, foi o primeiro assinar os documentos. Restam as assinaturas dos deputados Sarney Filho, líder do PV; George Hilton, líder do PRB; Arlindo Chinaglia, líder do Governo na Câmara; José Humberto, líder do PHS; Aureo, líder do PRTB; Manuela D’ Ávila, líder do PCdoB; Carlos Alberto, líder PMN; Chico das Verduras, líder do PRP.

Mendonça Prado estava acompanhado do deputado federal Major Fábio (Democratas/PB), dos representantes dos bombeiros e policiais militares do Rio de Janeiro, além de outros líderes de entidades representativas dos trabalhadores de segurança

 

Pública do Brasil. Segundo o democrata sergipano, há um compromisso do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), com os integrantes das Forças de Segurança, que a partir do momento em que o documento for subscrito por todos os líderes da casa, a PEC 300 será imediatamente incluída na Pauta.

Por fim, Mendonça deixou claro que o apoio dos líderes partidários tem uma importância fundamental, pois já está evidente uma insatisfação generalizada de todos os policiais do País. Nesta quarta-feira (24), as atividades do Seminário “Uma Nova Segurança Pública no Brasil” continuam pela manhã, às 10hs, no auditório Freitas Nobre da Câmara Federal – Anexo IV.

 

 

 

 ***

 


 

49 Responses to PEC 300 ressurge na Câmara Federal

  1. Sdpm lopes disse:

    Isso que é democracia

    • sou pai de um policial civil e como tal participo da luta do dia a dia do mesmo pelo menos nos sustos e sofrimentos da mae com os fantasmas do dia a dia, e peço que todos os estados voltem a se mobilizar para aproveitar esta deixa da mesa com apoio a inclusao em pauta da PEC-300, POIS ISTO PODE NAO RESOLVER MUITA COISA POREM O BASICO SERA O INICIO DE VIDA NOVA PARA NOSSOS FILHOS QUE PODERAO PELO MENOS IR A UMA ESCOLA MELHOR…DEUS NOS PROTEJA…
      JUCIÊ.

  2. VICENTE disse:

    EU ACREDITO QUE ESTÁ FALTANDO PARA OS LIDERES E PARA O GOVERNO UMA DESEJO UM COMPROMISSO COM A SEGURANÇA PUBLICA NO BRASIL, ESTÃO BRINCANDO COM OS MILITARES SALÁRIOS BAIXO EM ALGUNS ESTADOS DEIXAM NOSSOS POLICIAIS A MERCES DE TER QUE MORAR JUNTOS COM BANDIDOS E NÃO PODER DAR CONDIÇÕES DE ESTUDO PARA SEUS FILHOS, ESTÁ NA HORA COM A COPA DO MUNDO CHEGANDO, OLIMPÍADAS VAMOS ACORDAR CHEGA DE ENGANAR.

  3. seu zé disse:

    O presidente da câmara usou o mesmo argumento do presidente anterior, que se todos os líderes partidários assinarem o requerimento colocará imediatamente a pec 300/08 em votação pois sabem que os líderes do governo não assinarão, inclusive o Arlindo Chinaglia (PT-SP), que inclusive consta no artigo acima como ainda não assinante e que por certo não o assinará, infelizmente.

    • rafael luis alves de oliveira disse:

      Esse Brasil é uma vergonha…….

      • josi disse:

        é vergonhoso mesmo gover federal paga onibus e governo estadual que assumir compro colocado adesivos como se fosse do estado dilma vei para em campo grande por conta disso, vergonha em GOVERNADOR ANDRE gozar com o p dos outros é bom né de um almento bom para os seus funcionarios da segurança.

    • Jaime Weber disse:

      Pois é amigo, lá vem campanha eleitoral….

    • Robson Pereira disse:

      Seu zé concordo plenamente com você e junto com o Arlindo Chinalia que não assina,está também o senhor Sarney filho que também não assina,pois pra ele e pro grupo da família dele não é interessante os policiais bem remunerados no Maranhão pois o grupo Sarney não tem compromisso nenhum com causa alguma no estado e principalmente com a segurança,o Estado do Maranhão está jogado,acabado,morto.

  4. vai ter interesse de alguns parlamentares que nos de apoio cada vez mais aumente a classe politica para ganhar força partidária.

  5. crepom disse:

    Pois é seu Zé, isso depende de muita luta, e nós do Paraná estávamos lá, acontece que os Lideres do Paraná todos nos conseguimos conquista-los, cabe aos demais estados também fazer o mesmo!

  6. Josue Barbosa disse:

    Estes homens têm sua proteção e muitas vezas é paga com dinheiro público, ou a própria polícia faz sua segurança particular, como aqui no Ceará, que o Governador disponibilizou, 100 policiais para segurança do prefeito. Enquanto isto, mais de 350 assaltoa a ônibus, só nos 4 primeiros meses deste ano! Temos de fazer algo!

  7. carlos disse:

    sem problema quem não assinar, só não podemos esquecer de gravar bem o nome e partido do bonitão que for contra a pec300 pois 2014 esta ai , e eu me lembrarei do bonitão que for contra , pois irei recompensalo com na urna de votaçaõ e com certeza farei propagando daqueles que foram contra a pec 300

  8. Ismael disse:

    Pois é!
    O brasileiro tem a segurança pública que merece!

  9. widevandes disse:

    Meus irmãos e irmãs, a PEC-300/2008, faz parte de um sonho, e é uma realidade possível e concreta, porém isso só se tornará material quando nós, militares, soubermos usar as forças que temos, que diga-se de passagem, nenhuma outra categoria de servidores públicos a tem.
    Acompanho a PEC-300/2008, desde que ela foi apresentada na Câmara e, até, fui em Brasília por 04 vezes para ver de perto e somar forças no movimento em prol da sua aprovação.

    Indico que acessem o site da Câmara Federal e vejam o grande número de requerimentos para que ela fosse colocada em pauta de votação, sem que fossem atendidos; o número é muito grande.

    Para que a PEC-300 seja votada não depende mais de requerimentos de Deputados para que ela seja colocada em pauta de votação, pois se dependesse de requerimentos ela já teria sido votada pelo menos umas 200 vezes; depende da pressão que nós não fazemos.

    A PEC-300, com todos os seus resultados para os militares ainda está muito longe de ser definida, pois, depois de aprovados os Destaque feito em 2010, ainda tem que ser votada em 2º Turno na Câmara e, como houve alterações feitas pela Câmara, mudando o que o Senado já havia aprovado, ela vai ter que voltar para o Senado votar em 2 turnos.

    Depois de provada e sancionada, ela ainda vai depender de uma Lei Complementar para seus bons efeitos possam ser auferidos pelos Militares.

    Para que ela seja aprovada na Câmara com os seus destaques, bem como no Senado e depois regulamentada por Lei Complementar, não basta que uma meia dúzia, literalmente, de Militares saim do Maranhão ou de qualquer outros Estado e se juntem a outra meia dúzia de Militares de outros Estados em Brasília, que não serão tratados nem como um mosquito que ronda o “C” de um cavalo.

    Não temos gás para sairmos daqui do Maranhão, viajando por mais de 24 horas, só na ida, para quando chegarmos acontecer alguma manobras ou simplesmente serem ignorados os requerimentos para que seja colada em pauta, e ficarmos “boiando” com cara de bestas.

    O “LOBBY” feito juntos aos Deputados também não adianta, pois se assim fosse ela já teria sido votada, já que um grande número de Deputados apresentaram requerimentos para que ela fosse votada.

    Agora, mais cedo ou tarde, ela vai ser aprovada e regulamentada e, se os Militares não tomarem as devidas medidas, o que será aprovado será para piorar nossa situação.

    Para que ela seja votada, tempos que fazer dela um objeto de discussão na sociedade, como muitos outros assuntos são colocados (a questão do homossexualismo, a exemplo).

    Nós somos muitos e temos muita importância e, podemos fazer e acontecer o que for necessário; só depende de cada um.

    A pressão tem que ser feitos nas base de cada Estado com operação padrão, manifestações públicas, com muito uso da internet, nas redes sociais etc.

    Quando ainda fazia parte da Diretoria da ARCSPMIA, gastei um bom tempo para descobrir a maioria dos contatos de Representantes de Associações de militares e, de posse dos contatos, contactei com quase todos os representantes na tentativa de promover uma reunião com todos eles para que elaborassemos um documento “intimando” a presidência da Câmara para colocar a PEC-300, apensa à PEC-446, em votação, já que os requerimentos dos Deputados estão sendo ignorados e nossas manifestações em Brasília não surtem grandes efeitos e são muitos dispendiosos e cansativos.
    Nessa intimação deveria conter uma data definida para que os militares fizessem uma manifestação nacional simultaneamente, mas, percebi grande falta de interesse dos representantes e acabei sendo desanimado também, pois as pessoas que deveria motivar a classe eram os próprios desmotivados.
    Mas, mesmo assim, continuo defendendo essa ideia e continuo fazendo comentários nesse sentido em todos os blogs de militares, inclusive estou colocando este comentário em todos os blogs que tenho conhecimento, assim, como sempre me manifesto em qualquer correlata.
    Seria bom se todos os militares fizessem o mesmo.

  10. silvio gomes de mendonça filho disse:

    aguardamos a pc 300 para dignificar nossa familia.

  11. Jaime Weber disse:

    Tem sempre alguém com boas “intenções” né???
    Ta chegando ano eleitoral……

  12. gil sp disse:

    pois e´ vamos aguardar por muito tempooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo……………………. só deus mesmo

  13. julio disse:

    ARNALDO CHINAGLIA = ARNALDO CANALHA
    PT = DESGRAÇA DO BRASIL

  14. antonio ap nunes pereira disse:

    tem que ser aprovado para o bem de todas a população brasileira pa ter um policiamento mais forte

  15. por favor srs lideres do governo, tenha sensibilidade, com os nossos policiais, o governo gasta milhoes com coisas que nao tem fundamento para nossa naçao, mas nao quer ajudar a nossa segurança bublica que esta falida nos estados nos povo brasileiro precisamos de segurança publica. pec 300/ 446 ja.

  16. mario cesar gonçalves disse:

    Com todo o respeito aos que foram ate Brasília, na minha opinião essa vontade do presidente da câmara em retornar as negociações sobre a pec 300 e jogada politica. Resumindo ele esta atendendo a um pedido de nossa presidenta que deve ter solicitado que o tema pec 300 voltasse, pois, estamos perto de eleições.

  17. Edval Tavares Lourenço disse:

    Esses nobres deputados que sempre tem segurança garantida e feita na maioria das vezes feitas por policiais militares que muito maus pagos pelos estados nos quais estão lotados não estão nem ai para saber se os policias de seus estados estão passando fome ou morando em favelas e quase sempre sacrificando o pouco tempo que se tem de folga para sua família para fazer os famosos bicos e ainda por cima sendo perseguidos pelos superiores que sempre tem como esses nobres deputados as mordomias bancadas pelo estado. Opinião de um policial que abandonou a profissão para não ver a família passar fome e ter que se envolver em negócios sujos.

  18. valdeci disse:

    Parem de enganar seus hipócritas, querem fazer os policiais de bobos da corte.

  19. Como disse o companheiro Carlos e o Wildevandes, a coisa não esta fácil. Então o que nós temos que fazer? Ora, se
    os marginais de dentro dos presídios comandam suas quadrilhas, como que nós com a força que temos não podemos conseguir o que queremos. Como o Wildevandes disse temos que apelar para a cociedade, a maioria das pessoas não gostam de policia porque não sabem o sufoco que é ser policial.temos que contar e mostrar para a população que a culpa pela falta de segurança não é do policial.

  20. pve disse:

    A história não se repete, mas rima.

    1970
    A polemica história dos fuscas ano 1970 e a seleção brasileira. (pesquisem no Google).

    2013
    Ministro do Governo do PT anuncia prêmio e aposentadoria a campeões mundiais. (pesquisem no Google).

    Quem interessar pelos assuntos tire suas conclusões.

    Ass.: pve.

  21. sdclaudino disse:

    A resposta tem que ser dada nas urnas, um governo federal desse que até agora só fez nos prejudicar. Ou vcs estão esquecidos da extinção da bolsa formação, ou o cancelamento da bolsa copa e a tentativa clara de barrar a pec 300 na câmara. Nós e nossos familiares temos que dar a resposta nas urnas, não que um novo presidente seja o salvador da pátria, mas temos que mostra-la que ela não é uni-potente!

  22. sdclaudino disse:

    E enquanto isso: A segurança pública Brasileira rende apenas 20% do que poderia render.

  23. EVERALDO DA COSTA E SILVA disse:

    Eu não consigo entender como é que um elemento que se diz representante do povo, faz objeção para assinar um requerimento que iria melhorar a segurança pública do seu país, como faz esse tal de Arlindo Chinaglia do PT, esse asqueroso é outro Candido Vacarezza, inimigo dos policas. Enquando isso 35 mil pessoas são assassinadas todo ano no Brasil, só lamento que os parentes desses políticos inescrupulos não estejam entre essas pobres vítimas da violência.

  24. Sgt Kastro PMMA disse:

    POLÍCIA….Quem dia polícia, diz uma grande palavra em prol de segurança, uma nação jamais pode viver sem polícia, assim como nenhuma cidade sem esgotos sob pena de apodrecer debaixo de suas próprias imundícies.

  25. josvaldo pereira de brito disse:

    o crime continua aumentando por que os policias trabalham pelo que recebe estão fazendo vistas grosas e pode ficar pior espere para ver a copa do mundo esta vindo ai quero ver se os policiais com o salario que ganha vai dedicar-se

  26. SE COLOCA EM NOSSOS LUGARES SENHORES DEPUTADOS,COMO PAI DE FAMÍLIA QUE QUER CONDIÇOES PARA DAR UMA BOA EDUCAÇAO AOS NOSSOS FILHOS E TER UMA VIDA DIGNA PENSE BEM . OBRIGADO

  27. roberto disse:

    Quando essa PEC 300 for votada, o salário mínimo, estará custando R$ 1.500,00 ou seja, o valor da PEC e nada será a mesma coisa!!!

  28. aurelio miranda disse:

    parabens aos deputados que aprovam a anistia e o piso salarial para os policiais e bombeiros do Brasil.

  29. carlos disse:

    Já ouvi tantas coisa sobre PEC 300 e salario digno para policiais, que nem acredito mais, no entanto acredito que se um grupo de politicos bem intencionados se esforçarem para aprovar este beneficio para toda essa grande familia chamado policia, seram muito bem recompensados com o poder do voto. Que DEUS seja louvado.

  30. nei disse:

    Já está mais que na hora de os governos brincarem de segurança. Policia mal paga por mais que queira não vai. Precisamos de efetivo, material, qualificação. Polic ial que precisa de favores para viajar de onibus,nao é respeitado pelo povo e por aí vai, vamos acabar de vez e realmente ser um Policial altamente constituido pelo poder Público. Agora vai…..

  31. UM DIA CHEGARÁ UM LIDER NATO E VAI ACABAR COM ESSES POLITICOS, PONDO-OS NA CHINA COMO ESCRAVOS. UM LIDER NATO APARECE COM APROVAÇÃO DO POVO E AI DITADORES, VCS VÃO MORAR NO CHIQUEIRO.
    LOGO LOGO APARECERÁ O LIDER NATO E NOS LEVARÁÁÁÁÁÁ AO PODER. E PEC300 JA.

  32. HELEN DE MELO CASTELO BRANCO disse:

    SO TEM UMA SAIDA PARA NÓS, É LEMBRAR DE CADA UM DESSES QUE AI ESTÃO NA CAMPANHA ELEITORAL. MAIS O POVO BRASILEIRO É MUITO BESTAAAAAAAA, VIVE NA ESPERANÇA QUE UM DIA MELHORE. QUEM NÃO LEMBRA QUE ESSES QUE HJ ESTÃO AI, ONTEM ESTAVM AQUI DO LADO DE CÁ, AGORA QUE ENCHERAM OS BOLSINHOS DE DINHEIRO, ESTÃO TODOS AI POSTADNO DE MARAJÁ. SO VAI MELHORAR QUANDO OS VERDADEIROS CORRUPTOS E BANDIDOS FOREM PRESOS…. RSRSRRS.. ATE LA MEUS QUERIDOS… LUTEM PRA CONSEGUIREM ALGO MELHOR NO ESTUDO. QUE DEUS NOS ABENÇOE.

  33. HELEN DE MELO CASTELO BRANCO disse:

    hj vivemos num pa´si de ditadura….UMA CONSTITUIÇÃO QUE SO VEIO ASSEGURA O DIREITO DE IMPLANTAR UMA DITADURA CIVIL. QUE TOLHE NOSSOS DIREITOS E NOS DEIXAM ESCRAVOS DE UMA CAMBADA DE GENTE MENTIROSA, CRIMINOSA, QUE RASGAM A CONSTITUIÇÃO TODOS OS DIAS… PENSEM NELES NA CAMPANHA E LEMBRE QUE OS QUE ESTÃO HJ AI TIRAM O LEITE DE NOSSAS CRIANÇAS. FIQUEM COM DEUS.

  34. HELEN DE MELO CASTELO BRANCO disse:

    PT – PARTIDO DOS TRAIDORES.

  35. julio disse:

    POR ISSO QUE A MUITO TEMPO EU NÃO APÓIO O SUCESSO DE SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL E DE TUDO QUE REPRESENTE A FALSA ILUSÃO DE QUE ESTÁ TUDO BEM…TUDO BEM É UMA PINÓIA,BEM ESTÁ PARA OS MILIONÁRIOS JOGADORES DE FUTEBOL,SUAS MANSÕES,SEUS CARRÕES,SEUS MULHERÕES,SUAS MORDOMIAS E TAMBÉM PARA 99 % DA CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA…SINCERAMENTE,NÃO TEM OUTRA OPÇÃO,SENÃO A DE TORCER PELO INSUCESSO DESSES EVENTOS MANIPULADOS EM QUE GENTE GRAÚDA ESTÁ METENDO A MÃO NA GRANA E ABANDONANDO O QUE REALMENTE INTERESSA QUE SÃO AS NECESSIDADES BÁSICAS DO SOFRIDO E ENGANADO POVO BRASILEIRO…POR ISSO QUE NA MINHA OPINIÃO, A SAÍDA É O INSUCESSO,PARA O BRASIL SE LEVANTAR DO “BERÇO ESPLÊNDIDO” AO QUE A NAÇÃO ENCONTRA-SE SUBMERGIDO COMO DIZ O PRÓPRIO HINO NACIONAL…ENQUANTO ISSO NÃO OCORRER NÃO SENTIREI ORGULHO NENHUM DE SER BRASILEIRO…HIPOCRISIA NÃO ROLA E DESCULPA O DESABAFO,EU NÃO AGUENTO MAIS PESSOAS HIPÓCRITAS E DESTRUIDORAS DE FAMÍLIAS,APENAS FALEI O QUE MUITA GENTE TEM VONTADE DE FALAR MAS SE CALA.

  36. PERGUNTEI A UM DEPUTADO FEDERAL DO NOSSO ESTADO SOBRE A PEC 300,ELE DISSE SÓ SE A DILMA QUIZER É VOTADA NO SEGUNDO TURNO.PERGUNTEI SE ERA A FAVOR DISSE;OS ESTADOS NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR.

  37. Luiz pmmt disse:

    Infelizmente não pude ir mais gostaria de saber como foi a reunião compareceram bastante gente??? Como esta o andar da carroagem? Vcs perceberam se eles realmente tem interesse em votar pela aprovaçao da pec 300? Obrigado

  38. Humberto disse:

    Estes políticos estão C____do e A_____do para os policiais, isso não é importante para eles! Está mais do que na hora de dar uma resposta a essa máfia que trabalha apenas em prol de si mesmos! Quando chegar as eleições vamos lembrar dos poucos que nos deram importancia e lutar contra os safados, pois nossos votos e de nossos familiares e amigos somam alguma coisa e pelo menos safados não terão nossos votos. Inclusive a população também (em parte) é culpada pela situação atual da segurança no Brasil, acorda gente, a única maneira de conseguir bons resultados é colocando gente que preste para administrar este país.

  39. paulo sergio gonçalves de paula disse:

    ao meu ver é pura demagogia politica. fica no papel e depois engavetam

  40. PRAÇA VELHA DE MS disse:

    ESSA CAMBADA DE FDPT TEM QUE QUEBRAR A CARA AS VESPERAS DA COPA. DILMA PEDIU PARA RETOMAR AS DISCUSSÕES ACERCA DA PEC PARA DESVIAR A ATENÇÃO DOS PRAÇAS E LEVÁ-LOS A NÃO SE ORGANIZAR PARA FAZER USO DO BOM MOMENTO QUE ESTAMOS ADENTRANDO. MAS O PRIMEIRO PASSO QUE PODEMOS DAR É BANIR A MAIORIA DOS MIJÕES QUE ENCABEÇAM NOSSAS ASSOCIAÇÕES, SÃO INDIVÍDUOS QUE Ó ESTÃO LÁ POR INTERESSE PRÓPRIO. NÃO AGUENTAM UMA REUNIÃOZINHA DE GABINETE COM OS GOVERNADORES QUE JÁ CEDEM E DEPOIS VÊM COM DESCULPAS ESFARRAPADAS PARA OS PRAÇAS. TOLERÂNCIA ZERO COM ESSES BABA-OVOS (NEM TODOS). A PARTIR DAÍ PODEMOS NOS ORGANIZAR PARA NOS MOBILIZAR E MOSTRAR PARA A COMUNIDADE INTERNACIONAL QUE O BRASIL NÃO TEM CONDIÇÕES PARA RECEBER NEM COPA DO MUNDO, NEM OUTRO EVENTO PARECIDO PARA ENCHER OS BOLSOS DESSA CORJA DE CORRUPTOS…

  41. timm disse:

    É simples de resolver o prolblema salarial das polícias. temos de se unir de ponta a ponta neste brasil e parar, parar mesmo, ou votem o piso salarial, ou pec300, ou ficarao sem policiamento nas copas das confederaçoes e copa mundo, é só parar geral por 3 dias, tudo vira em assalto e trafico em todo brasil, e aí se lembraram dos policiais, essa gambada de sem vergonha desses políticos que nao fazem nada para valorizar o policial deste brasil, ao contrário o vagabundo, prêso recebe mais que o policial em linha de frente, sem mais comentários….

  42. Jorge Frade da Silva disse:

    Nossa força está na greve-geral; mas, a segurança-pública tem direito de fazê-la? Eu sei que não; será que nossos representantes não estão pulando etapas? Temos vários companheiros prejudicados com suas famílias, até perderam a vida (Cabo Valério em BH 1997)naquele movimento; recordo bem. Nossa força tem de ter o apoio da opinião-pública e apoiado em leis. Nossos representantes Deputados têm de acordar; elaborar projetos que nos dará este direito. Pelo amor de deus; ou, quantos terá de ser prejudicados. Acorda deputados. Vai aparecer um iluminado aí. Direito de greve deputadooooooooooooooooooooooooooooooo Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaainteligentes. Um forte abraço a todos os irmão; amo vcssssssssssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>